Com prazo de execução das obras estimado em dez anos, o projeto será executado pelo Hong Kong Nicaragua Canal Development (HKND), consórcio internacional que tem à frente a chinesa Beijing Xinwei Telecom Technology Co, que também irá operar o canal por 50 anos.
O canal transoceânico terá largura oscilando entre 230 e 520 metros e profundidade de 30 metros. As obras serão iniciadas com a abertura de estradas em direção à comunidade Rio Grande e a instalação de frentes de trabalho que facilitem a execução dos serviços. Além do canal, serão construídos dois portos, um aeroporto, um parque industrial e um centro turístico.
De acordo com a empresa britânica de consultoria Environmental Resources Management (ERM), contratada pelo consórcio, aproximadamente 29 mil pessoas serão desalojadas. Agricultores, comunidades indígenas e entidades ambientalistas estão se manifestando contra o projeto, uma vez que o canal cortará ao meio o Lago Nicarágua, principal fonte de água doce da América Central.
A previsão é de que as obras empreguem 250 mil pessoas direta e indiretamente.
fonte: http://infraestruturaurbana.pini.com.br/solucoes-tecnicas/Transporte/canal-da-nicaragua-considerado-a-maior-obra-de-engenharia-do-335387-1.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário