quarta-feira, 11 de março de 2015

Arranha-céu de 57 andares foi feito em apenas 19 dias.

        Foram necessárias apenas 438 horas, ou 19 dias, para que um prédio de 57 andares fosse completamente construído, na China. Em média, foram feitos 3 níveis por dia de trabalho, valor considerado um recorde.
        A ideia inicial da construtora era fazer um edifício de 220 andares, mas o projeto foi repensado devido à existência de um aeroporto próximo ao local da construção. Localizado na cidade de Changsha, província de Hunan, o trabalho tem, agora, 180 mil metros quadrados.
        A velocidade da obra foi garantida não só pela habilidade dos trabalhadores, mas também pelo uso de tijolos e blocos pré-fabricados.
        O prédio possui 19 saguões com 10 metros de altura, cada, espaço comercial para 4 mil trabalhadores e 800 residências. Segundo o fabricante, a escolha desse tipo de construção é mais sustentável, já que foram dispensados 15 mil caminhões de transporte de concreto, o que evitou a poluição do ar com a poeira.
        O ar que se respira dentro do prédio é filtrado por um sistema interno e, por isso, tem pureza de 99%. Por isso, o ar interior é considerado 100 vezes mais limpo do que o exterior. As paredes têm 20 centímetros e trazem isolamento termal feito com painéis de vidro.
        Pensado para ser ecologicamente sustentável, o empreendimento deverá “economizar” 12 mil toneladas de gás carbônico em emissões por ano, se comparado com um prédio similar..

   

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/arranha-ceu-de-57-andares-foi-feito-em-apenas-19-dias-veja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...