quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Publicação do Sinduscon-MG reúne as principais normas técnicas de edificações.

     Com objetivo de divulgar as principais normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas à atividade de construção de edificações, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) lançou, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Livreto Sobre as Principais Normas Técnicas - Edificações.
     Segundo a entidade, a publicação tem como objetivo a aplicação correta e a atualização das empresas de incorporação, de construção e a indústria de materiais. O texto é dividido em cinco partes:

  1. Viabilidade, Contratação e Gestão;
  2. Desempenho, Projeto e Especificação de Materiais e Sistemas Construtivos;
  3. Execução de Serviços;
  4. Controle Tecnológico;
  5. Manutenção;

      "O cumprimento de normas técnicas tem um caráter obrigatório previsto em leis e instrumentos legais e proporciona uma isonomia técnica, sendo um referencial irrefutável neste sentido. Cumpre também o papel de ser um dos pilares da segurança jurídica, devendo ser encarado pelas construtoras e profissionais como um referencial do estado da arte. Esta prática proporciona ainda ganhos de qualidade, desempenho dos componentes, elementos, sistemas e processos regulamentados pelas normas", diz o Sinduscon-MG.
Confira o livreto completo, clicando aqui.


fonte: http://techne.pini.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...